segunda-feira, 4 de maio de 2015

Consciência no Transito!

Bom dia, mais um feriado que se vai e as coisas não mudam, a imprudência no transito e a falta de respeito perante a vida de outras pessoas da parte de alguns é incrível. Infelizmente como já esta virando costume no Brasil, a cada feriado temos mais e mais acidentes, mais mortes nas estradas, a “fiscalização”, a tal balada segura não existe mais pelo jeito, ou se não é limitada até as duas da madrugada.
Claro que imprudências no transito e falta de respeito não se apega só a feriados, quase todos os dias vejo alguém se arriscando e arriscando a vida de outra pessoa, em uma ultrapassagem perigosa ou uma mudança de pista sem dar sinal, andando em alta velocidade, desrespeitando sinalizações de transito, entre outras barbaridades cometidas no volante. Eu sei que ninguém está completamente isento de se envolver em um acidente, fatalidades infelizmente acontecem, mas á uma grande diferença entre acidente e crime, um acidente é quando algo que não estava previsto ou inusitado acontece e acabamos não tendo o tempo de reação necessária para evitarmos o acidente, crime é quando uma pessoa irresponsável vai de carro para a balada, enche a cara de trago e sai dirigindo que nem um idiota por ai, colocando a si mesmo ou a outros em risco, ou quando alguém dirigiu a velocidade maior que a permitida, qualquer coisa que acontecer decorrente a essas irresponsabilidades é sim crime.
Eu sei que esse é um tema muito discutido, ainda mais em datas comemorativas, acho que feriados deixam as pessoas mais irresponsáveis, mas como eu disse imprudências e irresponsabilidades acontecem todos os dias, em todas as horas, mesmo agora enquanto digito esse texto, as pessoas tem que se conscientizar de que o numero de carros nas ruas está aumentando cada dia mais, começar a respeitar mais o próximo, tanto o carro ao lado quando o pedestre na calçada, andar de carro hoje nas ruas das grandes cidades parece uma corrida maluca, aonde todo mundo quer chegar primeiro, sem nem se preocupar em olhar para os lados direito, e é ai que a merda acontece, e o pior é que não adianta fazer fiscalização e o caralho a quatro, se as pessoas não começarem a respeitar umas as outras tanto dentro de um carro quanto fora dele isso nunca vai mudar, e também o que adianta prender um infrator hoje e soltar daqui uns dias por que pagou a fiança.

Bom respeito e educação se trazem de casa, então pessoas que tem filhos pequenos, busquem ensina-los destes pequenos a respeitarem o próximo não só na rua, ou na escola, ou no trabalho, mas também no transito, afinal muitos dos pequenos de hoje serão motoristas no futuro, nesse fim de semana um ex-colega meu e sua esposa acabaram mortos num acidente, onde a moto deles foi atingida por irresponsável de 20 anos que estava dirigindo alcoolizado. Hoje em dia no transito, acabamos tendo que cuidar mais o que os outros estão fazendo do que nós mesmos. Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a deixar sua opinião e agradeço por isso. Essa é area de interação com os que leem meu blog e vou ficar feliz com a opinião e comentários de vocês mesmo que divergentes da minha própria opinião Deste que :
Não tenha nada ofensivo a nenhum usuário do blog, isso inclui homofobia e racismo!
Não haja xingamentos, afinal discutir opiniões opostas é sempre uma boa, mas levar isso para o lado pessoal já é um problema, então não será tolerado palavrões direcionados a outros usuários do blog!
Brincadeira tem limite, nada de humor negro nos comentários!

Qualquer comentário não siga as idéias a cima, sim será excluído.
Fiquem de boa sempre, amiguinhos =)