quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vídeo - games os culpados de Tudo!

Boa tarde. Venho aqui hoje com esse poste, defender os jogos eletrônicos e filmes, anime, séries, etc.. Da onde que tiraram que jogos fazem as pessoas ficarem violentas? Ou filmes? Ou qualquer outro tipo de mídia.?
                O que faz uma pessoa se tornar violenta é o tipo de ambiente onde ela é criada, isso faz uma criança se tornar violenta e futuramente um adulto violento, ai esses pais desnaturados, que não souberam impor limites, ou que se estapeavam na frente da criança, querem por a culpa nos jogos de vídeo game que deram para ela calar a boca e ficar quietinha na frente da TV, enquanto os pais desse pequeno ser se matavam em algum outro canto da casa ou na frente do filho mesmo. A falta de respeito dentro de casa, brigas, tratamentos grosseiros, isso influencia uma criança, não o que passa na TV, ou o que ela gosta de jogar, dai a criança faz cagadinha na escolinha, bate em coleguinha e papai põe a culpa no vídeo game e esquece o tapa que deu na mãe da criança uns dias atrás na frente dela, ou quando não foi na própria criança né. Eu sempre joguei vídeo game, deste que me conheço por gente, nunca tive restrições a jogos, filmes e qualquer outra coisa que dava na TV, minha mãe sempre me deu uma liberdade para decidir por mim mesmo o que queria ou não olhar ou jogar, olho filmes de terror deste que me conheço por gente também. Sempre joguei qualquer tipo de jogo, deste resident, até GTA e nem por isso quero sair por ai atirando nas pessoas ou batendo nelas com um taco de baseball, claro que por outro lado, sempre tive muito amor e carinho da parte da minha mãe e na verdade de toda a minha família, isso é o que conta, o tratamento que a criança recebe da família. As crianças nos copiam, se um menino cresce vendo a mãe apanhar do pai, ele provavelmente vai vir a ser violento com a esposa mais tarde.
                Então, não é o caso de colocar a culpa nas mídias de entretenimento e sim nos pais que educam seus filhos de modo errado, ou que dão maus exemplos dentro de casa, isso acaba influenciando na vida inteira da criança e criando um adulto perturbado, rancoroso e violento, para mim que souberam me explicar, um jogo é só um jogo, uma maneira de se divertir, fugir um pouco da realidade, assim como olhar um filme, um anime, uma série, ler um livro. Nunca me passou pela cabeça imitar um jogo, por que deste pequeno me ensinaram que aquilo não é real e acho que toda a criança tem essa concepção naturalmente, claro que existem casos isolados, de quando a criança tem algum problema psicológico e acaba misturando a fantasia com a realidade, mas dai cabe aos pais serem bons observadores e verem que o filho ou filha deles, pode ter algum problema psicológico. Mas quanto a sair por ai dizendo que jogar um simples jogo, vai te fazer querer sair matando todo mundo na rua, me poupe né.

                Bom, vídeo – games são divertidos, e muitos pesquisador e médicos já falaram que faz bem, melhora a atenção, reflexos, memoria e até visão. Então parem de por a culpa não diversão eletrônica, quando o real problema é o que as crianças assistem fora da TV dentro de suas próprias casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a deixar sua opinião e agradeço por isso. Essa é area de interação com os que leem meu blog e vou ficar feliz com a opinião e comentários de vocês mesmo que divergentes da minha própria opinião Deste que :
Não tenha nada ofensivo a nenhum usuário do blog, isso inclui homofobia e racismo!
Não haja xingamentos, afinal discutir opiniões opostas é sempre uma boa, mas levar isso para o lado pessoal já é um problema, então não será tolerado palavrões direcionados a outros usuários do blog!
Brincadeira tem limite, nada de humor negro nos comentários!

Qualquer comentário não siga as idéias a cima, sim será excluído.
Fiquem de boa sempre, amiguinhos =)