sexta-feira, 10 de abril de 2015

Padrão de Beleza!

Olá, bom dia, li uma noticia na internet agora de manhã sobre a polemica que se deu no fashion rio por causa da magreza das modelos, celulite e flacidez. Para começo de conversa, não sou contra as pessoas quererem cuidar do seu corpo, deste que seja de uma forma natural e saudável, não adianta querer perder peso, ganhar musculo, se entupindo de anabolizante e remédios para controlar apetite, isso é só se enganar, temos que condicionar nosso cérebro a agir da forma certa, não engana-lo, com drogas que mais tarde vão acabar tendo um efeito negativo e às vezes até fatal e além do mais assim que os remédios acabarem, tudo acaba voltando a ser como era antes, até pior às vezes.

Os padrões de beleza da nossa sociedade a meu ver são muito distorcidos, fazem com que as mulheres não se aceitem, fiquem inseguras e até acabem tendo problemas de depressão em alguns casos, levando – as a cometerem loucuras atrás de um corpo “perfeito”. Agora eu pergunto quem diabo disse que tem que ser magra para ser bonita? Quem disse que precisa ter tudo definido para ser bonita? A mídia? Se acreditarmos em tudo que a mídia diz, seremos roubados por políticos, votaremos em quem eles quiserem e sempre e seremos marginalizados por nossa condição social, se caso ela for classe media para baixo, quem é a mídia para te dizer que teus quilinhos a mais são ruins ou bons? Beleza é e sempre foi uma questão de opinião, por isso acho que temos que nos sentir bem como somos, claro, ninguém gosta de estar à cima do peso, até por que isso é ruim para nossa própria saúde, mas entrar em desespero por causa disso também não é o caso. Como eu disse beleza é questão de opinião, podemos ser feios pra alguns e bonitos para outros, todos nós temos defeitos, ou acham mesmo que a modelo que aparece na tv é perfeita? Óbvio que não, filtro de imagem e photoshop estão ai para isso hoje em dia. Sabe falando nisso, até onde eu sei na época da minha mãe as mulheres tinham menos dessas paranoias de se querem igualar com uma imagem de revista. Acho que por que na época dela não havia esses recursos de digitalização de imagens que existem hoje em dia, ou seja, as pessoas apareciam mais naturais em uma revista. Mulheres que se preocupam apenas com o corpo acabam se tornando pessoas fúteis na maioria dos casos, não todos claro, mas na grande maioria, assim como os homens, por quê? Por que no desespero da busca por um corpo perfeito, esquecem que temos um musculo muito importante dentro da cabeça que também tem que ser exercitado e talvez bem mais importante que bíceps e tríceps, afinal sem ele, não somos muita coisa além de uma casca que come, dorme e pensa em academia o dia inteiro.


A verdade é a seguinte, temos que nos sentir bem como somos, para querer mudar, para buscar a mudança, primeiro temos que aceitar o que somos hoje e nos sentirmos bem assim mesmo, para depois começarmos a buscar as melhorias que acreditamos que nos serão benéficas e sem esquecer que no fundo mesmo, imagem nada é do que uma ilusão o que importa mesmo é o que está dentro de nós, caráter, sabedoria, compaixão e amor, um dia vamos envelhecer, os músculos vão se torna flácidos e inúteis, a bunda vai cair, a barriga vai aumentar e o que vai restar é nossa alma, beleza não é eterna, por mais que hoje em dia existam meios de evitar rugas, flacidez, no fim tudo vai virar pó mesmo. Não adianta ser todo “bombado” e ser um escroto, não adianta ser uma guria com tudo no lugar e nada na cabeça, vai ter que ficar dependendo de homem para resto da vida pra sobreviver. Cuidem das mentes é isso que importa mesmo, o resto se vai levando, com uma dieta aqui, outra ali e um pouco de academia de vez em quando e claro sempre procurando uma orientação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a deixar sua opinião e agradeço por isso. Essa é area de interação com os que leem meu blog e vou ficar feliz com a opinião e comentários de vocês mesmo que divergentes da minha própria opinião Deste que :
Não tenha nada ofensivo a nenhum usuário do blog, isso inclui homofobia e racismo!
Não haja xingamentos, afinal discutir opiniões opostas é sempre uma boa, mas levar isso para o lado pessoal já é um problema, então não será tolerado palavrões direcionados a outros usuários do blog!
Brincadeira tem limite, nada de humor negro nos comentários!

Qualquer comentário não siga as idéias a cima, sim será excluído.
Fiquem de boa sempre, amiguinhos =)