sexta-feira, 10 de abril de 2015

E é assim que vamos para frente!

Olá, uma coisa que não consigo entender é por que diabos, nosso dinheiro está sendo investido em outros países quando o nosso anda tão carente de recursos? Se fossemos um país rico, onde tudo estivesse andando as mil maravilhas, saúde, educação e segurança que são o básico para que uma sociedade possa viver com dignidade, ai até entenderia. Mas infelizmente é bem o contrario e ainda por cima em vez de os políticos tentarem fazer algo pra resolver a situação, vão lá resolver a situação dos outros enquanto nós brasileiros continuamos nadando em impostos altos, inflação, falta de segurança, saúde precária, escândalos que não param mais e os podres políticos interessados em meter a mão no nosso dinheiro.

Sabe, não quero parecer egoísta, tem muitos países pequenos por ai que se encontrão em situações um pouco piores que as nossas e não falo de roubalheira por parte dos políticos, falo de guerra, fome, crianças desnutridas e órfãs por causa de conflitos armados, não acho que eles não mereçam ajuda, mas como eu disse se fossemos um país livre dos problemas que temos, até entenderia e apoiaria, mas como ajudar a reconstruir a casa do vizinho quando a nossa está caindo aos pedaços também? Se olharmos para o lado hoje em dia no Brasil está tudo a beira da morte como se dizem, uma ida ao mercado com cem reis no bolso não rende muito não, sem falar no aumento da gasolina, traficantes e ladrões espalhados por todos os lugares. É um absurdo o povo ter que ficar trancado dentro de suas casas depois de ter contribuído e trabalhado o dia inteiro, por causa de vagabundo que não quer nada da vida a não ser encher a cara de droga e dar uma de “bandidão”, vivendo fácil à custa dos outros que levantam cedo de manhã para ir trabalhar, ficam o dia fora de casa longe da família, para poder garantir uma vida um pouco mais digna a esposa e aos filhos, ou também para poder estudar e garantir um futuro melhor e os vadios vão lá e tiram o pouco que tu tem e conseguiu com muito suor e luta, não é um país desses que quero para minha filha, não mesmo.

A coisa no Brasil está a cada dia pior, e em vez de nossa “presidenta” focar a atenção dela para nós, ela vai lá construir porto em cuba, aeroporto em Moçambique, enquanto o povo aqui morre em fila de SUS, perde o dinheiro que batalhou o mesmo todo ou pior às vezes até a vida em mais um assalto em alguma esquina por ai, traficantes aliciando menores, corrupção e roubalheira por toda a parte, a educação cada vez mais defasada, que ensina os jovens a mesma decoreba de sempre e não a usar seus neurônios e realmente pensar, aprender a realmente resolver problemas e opinar de verdade, leia o livro responda tudo que nem está escrito lá, passe de ano e meus parabéns, vai ser um ótimo exemplar de cidadão consciente que sabe o significado de democracia, comunismo, socialismo e capitalismo, que sabe exercer sua democracia e exigir seus direitos, ótimos alunos que decoraram livros em casa chutaram na prova e hoje estão aptos a votar num Brasil melhor, eu tive a mesma educação e sei o que falo quando ao termo escola hoje em dia no brasil, tudo bem português, matemática, são matérias importantes, química, física e biologia, as vezes podem te ajudar a escolher teu futuro, não sou contra aprender isso na escola, sou contra o método de ensino, “abram o livro na pagina 160 leiam até a pagina 165 e estarão prontos pra prova!”... Decoreba é isso que ensinam nas escolas, era assim antigamente e continua sendo assim hoje em dia também, principalmente história e geografia, que deveriam ser as matérias com maior reforço e ênfase em minha opinião, saber do passado nos impede de cometermos os mesmos erros no futuro e geografia é cidadania, geografia não serve somente para conhecermos o lugar onde moramos em sentido geográfico, mas também deveria nos ensinar a decidir os melhores meios de pensar e decidir quando um politico vai prestar para cuidar da sua cidade ou não, quando estamos fazendo uma boa escolha ao eleger tal governador ou presidente, o porquê dos nossos problemas sociais e como podemos tentar resolvê-los, geografia social e não só saber se moramos perto de morros ou montanhas, quais são os rios das nossas cidades, etc...


Bom à única coisa que percebo disso tudo é que para o governo não passamos de gado, será mesmo que escravidão não existe mais? Afinal não passamos horas do nosso dia trabalhando para no fim entregar mais da metade do nosso dinheiro para impostos exorbitantes e não ver nenhum investimento na sociedade? Por que pagar impostos se as ruas continuam esburacadas, se as filas no SUS só parecem aumentar se a segurança continua a diminuir e os assaltos e mortes a aumentam? Para onde vai esse dinheiro todo? Bom, esta ultima pergunta sei responder, para suíça na conta de nossos queridos governantes o bolso deles engorda com nosso dinheiro e nós ficamos a ver navios esperando as promessas ditas na hora de se eleger serem cumpridas, esperando um milagre que nunca vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a deixar sua opinião e agradeço por isso. Essa é area de interação com os que leem meu blog e vou ficar feliz com a opinião e comentários de vocês mesmo que divergentes da minha própria opinião Deste que :
Não tenha nada ofensivo a nenhum usuário do blog, isso inclui homofobia e racismo!
Não haja xingamentos, afinal discutir opiniões opostas é sempre uma boa, mas levar isso para o lado pessoal já é um problema, então não será tolerado palavrões direcionados a outros usuários do blog!
Brincadeira tem limite, nada de humor negro nos comentários!

Qualquer comentário não siga as idéias a cima, sim será excluído.
Fiquem de boa sempre, amiguinhos =)