domingo, 1 de maio de 2011

Papo sério e Titãs!

Boa noite galera, ou bom dia sei la... Fiz mudanças no layout para que vocês não tenham dificuldades e ler os textos =) (é temporário, preciso fazer um layout meu, mas a preguiça não deixa .-.).

 Bom, vamos direito ao assunto, eu não entendo como existem pessoas que reclamam tanto da vida, tipo não que eu tenha alguma coisa haver com isso né, a vida é delas querem fica reclamando e se lamentando vou fazer o que? Mas eu já vi tanta gente pior que ta sempre sorrindo, as pessoas tem uma casa para morar, uma saúde boa, não passam fome, mas mesmo assim insistem em reclamar, que a vida delas é uma merda, que nada ta bom, que as coisas nunca saem como elas querem, que o amor não é o melhor amigo delas, que não conseguem emprego e blá, blá, blá. Eu acho o seguinte, minha humilde opinião, não ta bom, muda porra, faz por ti, ficar sentado ai reclamando das coisas não vai resolver teus problemas, sejam lá quais forem esse problemas, o negócio é levantar da cadeira e fazer algo, acho que as pessoas ficam esperando milagres, que tudo caia do céu, ou que tudo se resolva sozinho, ficam reclamando achando que alguem, sei la Deus ou a vida, vai senti pena deles e tudo vai se resolve em um passe de magica, sinto lhe informar, a vida não é assim, não adianta fica implorando e chorando, o negocio vive e corre atrás, não vai se sol o tempo inteiro, tempestades vem e vão, o negocio é reforças as estruturas e continua de pé quando o vendaval passa. Por mais que a tempestade seja forte, ela não vai durar para sempre, uma hora passa não some suas lágrimas com a chuva, seja forte e sorria, todos nós temos problemas, todos nós enfrentamos nossos dias difíceis, nem por isso tu vê todo mundo se lamentando e chorando suas magoas por ai.

 A melhor dica que eu tenho a dar e foi o que eu aprendi por experiência própria é que não ta bom, a única coisa que se tem a fazer é mudar, não tem mais o que fazer, nem um salvador vai descer do céus e te estender a mão e falar "Venha comigo e seus problemas estarão acabados"..Infelizmente isso acontece só em filmes, mas a gente tá na vida real, sinto muito mas as coisas não se resolvem assim, nem sempre as coisas vão ser um mar de rosas, mas melhoram, deste que tu levante a bunda da cadeira e faz algo para melhorar né. É a maneira como a vida nos ensina, através das dificuldades, é assim que a gente evolui, o que não te mata, te torna mais forte e mais experiente, o que não te derruba só te fortalece, sinceramente, se na primeira pedra que tu esbarrar tu cair e não levantar mais, desiste, por que quanto mais se avança nessa nossa cadeia evolutiva, tanto corporal quanto espiritual, as pedras só tendem a aumentar, até virarem muros e depois muralhas

Eu faço um apelo a quem ler isso e achar que as coisas são difíceis. Nunca desistam, por mais difícil que o caminho possa parecer, não a nada mais gratificante do que vencer barreiras, evoluir, alcançar alturas cada  vez maiores, ultrapassar seus próprios limites, isso é evoluir, nós somos criaturas em constante evolução se parar-mos  de evoluir, definhamos e morremos. Eu não falo da morte literal, eu falo de estagnação, conformação, desistência e abandono de sonhos, por que quando deixamos de "viver", de nos movimentar, morremos. Somos só uma casca com funções automáticas, nunca, nunca mesmo se permita viver no automático, semi-vida não é legal.Se fosse quer ser um vegetal, mais um em uma multidão, escolha vir como uma alface na outra vida.

Como hoje já domingo, uma boa semana para todos!

Eu sei que já postei esse vídeo antes
mas a musica é maravilhosa e a letra tem um ótimo significado!

3 comentários:

  1. Cara!
    Simplesmente dizer aqui que vc tá certo é chover no molhado. Mas é por ai.
    O fato do ser humano estar em constante evolução não quer dizer que a reclamação também evolui, pelo contrario, a cada dia somos tolidos em direitos básicos e cada vez mais vimos a nós mesmos calar e se consternar com as situações.
    Culpa de quem? Nossa mesma em não ter união contra isso.
    Cabe sim sorrir, mas jamais deixar a luta de lado.

    ResponderExcluir
  2. hehe
    eu sei para quem é este post :D

    ResponderExcluir
  3. aah isso eh verdade
    alem de que

    todo mundo tem seus problemas
    e nao tem coisa pior do q tu ta com tews problemas q sao super fodasticos

    e vim alguem reclamar de uns probleminhas como se fossem o fim do mundo --'

    ResponderExcluir

Todos tem direito a deixar sua opinião e agradeço por isso. Essa é area de interação com os que leem meu blog e vou ficar feliz com a opinião e comentários de vocês mesmo que divergentes da minha própria opinião Deste que :
Não tenha nada ofensivo a nenhum usuário do blog, isso inclui homofobia e racismo!
Não haja xingamentos, afinal discutir opiniões opostas é sempre uma boa, mas levar isso para o lado pessoal já é um problema, então não será tolerado palavrões direcionados a outros usuários do blog!
Brincadeira tem limite, nada de humor negro nos comentários!

Qualquer comentário não siga as idéias a cima, sim será excluído.
Fiquem de boa sempre, amiguinhos =)