domingo, 30 de janeiro de 2011

Troca de número e Pearl Jam!

Oi oi, boa noite, e que todos tenham tido um ótimo final de semana, o meu foi bom, principalmente a sexta-feira, mas não to aqui para falar sobre isso.

Bom, eu andava com um pequeno problema no meu celular, então ontem eu fui até uma loja da minha operadora, ver o que estava acontecendo e eu tive que mudar de numero,  o que é horrível, por que a  gente se sente tão estranho, afinal o numero é uma identificação nossa, é quase como mudar de nome, ainda mais que eu tinha esse numero a muito tempo, imagina de Thiago eu viro Samuel, até eu me acostumar com isso e ainda avisar todo mundo que meu nome não é mais Thiago, é complicado, e o numero do celular é basicamente parecido sabe, é uma identificação tua. Dai eu fiquei pensando, deste quando começamos a ser alguém, nossa vida é baseada em números, quando nós viramos cidadões, ganhamos um numero, CPF e RG, na escola, temos um numero de matricula, todos os teus colegas vão te conhecer pelo nome, mas dentro da instituição, eles te encontram através de um numero, isso vai ser tua identificação dentro daquela pequena sociedade, assim como teu RG dentro do Brasil, como o numero do teu passaporte, no exterior, sabe no sistema somos números, claro existe um nome, mas antes daquele nome, um numero. 

Para vocês terem uma ideia, esse numero acaba se tornando tão importante, que dentro de um sistema unificado, o que vai contar mais como identificação é o CPF do que teu nome, pegaremos como exemplo o ENEM, para ter acesso tua nota, ou tu precisava do teu numero de inscrição ou do teu CPF, somos identificados por números, tudo bem, eu entendo que assim é mais seguro, o CPF não é um numero que qualquer um vai saber ou ter acesso, como teu nome completo que é mais fácil, mas dai eu penso, animais em meio a uma criação, seja de bois, cavalos, porcos, etc... Também são conhecidos por números, por etiquetas colocadas na orelha, a comida que tu compra no super mercado, é catalogada por um numero,  ou seja somos comparados ao que? no futuro vão colocar um código de barras na nossa testa ou um microchip na nossa nuca? A sei la, eu na real não tem nada contra RG, CPF, acho até mais seguro assim, mas me incomoda pensar que talvez no futuro nossa vida seja resumida a isso, um numero em um sistema.

Sei la, somos comparados a que? Somos animais em um criadouro controlados por números e sistemas computacionais? Sinceramente, eu gosto da tecnologia e acho que facilitou muito nossas vidas, mas estamos indo meio longe, não? A sei la, essa coisa de mudar de numero, me fez pensar nisso, não quero ser catalogado como um produto, a raça humana se tornou uma espécie tão abundante no planeta que temos que nos numerar para não nos perdermos e meio a nós mesmos. Bom era isso, escrevi até demais já, isso não é teoriria da conspiração, nem paranóia, só uma simples reflexão, de quem não tem nada melhor para fazer... BOA NOITE!



2 comentários:

  1. legal!
    detalhe quando agente morre tbm nos numeram
    huahauahuaha

    ResponderExcluir
  2. Verdade, tinha esquecido dessa parte cruel da vida :P HAUSHUAS

    ResponderExcluir

Todos tem direito a deixar sua opinião e agradeço por isso. Essa é area de interação com os que leem meu blog e vou ficar feliz com a opinião e comentários de vocês mesmo que divergentes da minha própria opinião Deste que :
Não tenha nada ofensivo a nenhum usuário do blog, isso inclui homofobia e racismo!
Não haja xingamentos, afinal discutir opiniões opostas é sempre uma boa, mas levar isso para o lado pessoal já é um problema, então não será tolerado palavrões direcionados a outros usuários do blog!
Brincadeira tem limite, nada de humor negro nos comentários!

Qualquer comentário não siga as idéias a cima, sim será excluído.
Fiquem de boa sempre, amiguinhos =)