terça-feira, 15 de março de 2011

Vampirismo!

Boa Tarde galera, o blog ando meio as moscas esses dias, mas sabe como é né, carnaval, praia, finalzinho do verão, tem que se aproveitar, depois só ano que vem e que venha o inverno agora *-*

Bom, o post não é sobre estações do ano, vim fazer o post que tinha prometido, sobre vampirismo. O vampirismo é mais que uma lenda, toda a lenda é baseada em algum fato, com os vampiros não deixa de ser diferente, existem históricos de doenças mentais, onde a pessoa sente a necessidade de sugar sangue, assim como a licantropia (lobisomens), onde a pessoa acredita ser um animal e até mesmo age como um. 
Existem muitas formas de vampirismo, o astral, onde a pessoa suga a energia das que estão ao redor dela, as vezes sem nem mesmo a pessoas ter consciência de que faz isso, outras vezes consciente de que pode fazer, o vampirismo real, o que eu falei a cima e os vampiros das lendas, como Dracula. As lendas sobre vampiro surgiram entre o século 14 e o século 15, não são nada como nos filmes, aquele romantismo e todo aquele bla bla, os vampiros dessas lendas eram corpos, que as pessoas daquela época acreditam serem possuídos por demónios depois de mortos e assim levantavam de seus túmulos para perambular por ai, á muitos relatos de vampiros dessa época, estão todos la, se um dia for até a Europa, vá em alguma biblioteca e peça para ver os arquivos da policia daquela religião, dados do século 15, com certeza vai encontrar denuncia, ou relatos de vampirismos, do tipo, "meu marido voltou para casa duas noites após sua morte", ou de pessoas vendo seus vizinhos que morreram andando pela rua de noite e coisas assim. O ritual que usavam naquela época para destruir um vampiro era simples, eles iam até o lugar onde o possível vampiros estava enterrado, abriam o caixão, colocavam uma estaca no coração do cadáver e depois decapitavam, a relatos históricos desses rituais, onde o cadáver após ter seu coração estaqueado, abria os olhos, ou espirrava sangue, o que não é normal em um corpo que ta a dias morto, claro os olhos podem ser um resquício do sistema nervoso, mas o sangue espirrar é estranho. Bom a moral, é que os vampiros daquela época não tinham nada a ver com o viadinho do Edward ou com os vampiros de Anne Rice, era corpos que segundo a lenda, ressuscitavam por estarem possuídos por um demónio ou o espírito de um bruxo.

Bom, tem muita coisa sobre vampiro, é um assunto bem longo, então vou continuar no outro post, só para esse não ficar muito cansativo, no próximo post vou falar sobre "vampiros" famosos, não é só Dracula que é conhecido, e na verdade o nome dele é Vlad Tepes, ou Vlad III O empalador. Mas agora vou ficando por aqui, amanhã falo sobre isso.

Boa semana para todos. =)

4 comentários:

Todos tem direito a deixar sua opinião e agradeço por isso. Essa é area de interação com os que leem meu blog e vou ficar feliz com a opinião e comentários de vocês mesmo que divergentes da minha própria opinião Deste que :
Não tenha nada ofensivo a nenhum usuário do blog, isso inclui homofobia e racismo!
Não haja xingamentos, afinal discutir opiniões opostas é sempre uma boa, mas levar isso para o lado pessoal já é um problema, então não será tolerado palavrões direcionados a outros usuários do blog!
Brincadeira tem limite, nada de humor negro nos comentários!

Qualquer comentário não siga as idéias a cima, sim será excluído.
Fiquem de boa sempre, amiguinhos =)