segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Chave Menor de Salomão!

Boa tarde galera, espero que a semana de vocês tenha começado bem!

Bom, para quem não sabe Salomão foi o terceiro rei de Israel, segundo a bíblia e governou por quarenta anos foi também um dos homens mais ricos do mundo, era famoso por sua riqueza e grande sabedoria. Mas esse post não é sobre Salomão, mas sim, sobre um dos livros, que supostamente foi ele quem escreveu,  digo supostamente por que não há uma confirmação exacta de que o livro seja dele e na verdade isso bem pouco provável, mas a obra ganhou o nome dele. Bom, se trata de um grimório (livro que contem rituais e feitiços  de invocação), chamado Lemegeton, ou A Chave Menor de Salomão, o livro é datado do século XVII, contem a descrição detalhada de demónios e como invocá - los e obriga - los a obedecer o invocador, O Lemegeton é dividido em cinco partes: Ars Goetia, Ars Theurgia Goetia, Ars Paulina, Ars Almadel e Ars Notoria.

Na primeira parte Ars Goetia, encontramos o nome de 72 demónios e a descrição de cada um deles, também se encontra os relatos de Salomão, sobre um demonio que ele teria envoca e o obrigado a trabalhar para ele, assim como a construção de amuletos de proteção e também um vaso para selamento de demónios.

A segunda parte Ars Theurgia Goetia, explica os nomes, as caracteristicas e os selos de 31 demonios aereos (chamados de chefes, imperadores, Reis e Principes). Também mostra as proteções contra esse espiritos, o nome dos espiritos e dos seus servos e a maneira como invoca-los.

Ars Paulina, essa parte é dividida em dois capítulos, o primeiro refere-se a como lidar com os anjos das diversas horas do dia (dia e noite), a relação desses anjos com os sete planetas conhecidos na naquela época, os aspectos astrológicos adequados para invocá-los, o seu nome (em alguns casos coincidindo com os dos setenta e dois demónios mencionados na Ars Goetia, a conjuração e a invocação de chamá-los, na Mesa da prática. A segunda parte, refere-se aos anjos que governam sobre os signos do Zodíaco e cada grau de cada signo, a sua relação com os quatro elementos, Fogo, Terra, Água e Ar, seus nomes e seus selos. Estes são chamados aqui como os anjos dos homens, porque todas as pessoas que nascem sob um signo zodiacal, com o Sol em um grau específico dele.

O Ars Almadel, é a quarta parte da Chave Menor de Salomão. Ela nos diz como fazer a Almadel, que é um tablete de cera com símbolos de proteção nele traçadas. Nela, são colocadas quatro velas. Este capítulo tem as instruções sobre as cores, materiais e rituais necessários para a construção do Almadel e as velas.

O Ars Notoria ("a arte Notável"), é a quinta e última parte da Chave Menor de Salomão. Foi um grimório conhecido desde a Idade Média. O livro afirma que esta arte foi revelada pelo Criador para o Rei Salomão, por meio de um anjo.
Ele contém uma coleção de orações (alguns deles dividido em várias partes), misturado com palavras cabalísticas e mágicas em várias línguas (ou seja, hebraico, grego, etc), como a oração deve ser dito, e a relação que estes rituais têm a compreensão de todas as ciências. Menciona os aspectos da Lua em relação com as orações. Diz também, que o ato de orar, é como uma invocação aos anjos de Deus. Segundo o livro, a grafia correta das orações, dá o conhecimento da ciência relacionados com cada um e também, uma boa memória, a estabilidade da mente, e a eloquência. Este capítulo, previne sobre os preceitos que devem ser observados para obter um bom resultado.

Bom por hoje é só, espero que gostem do post, ótima semana a todos =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a deixar sua opinião e agradeço por isso. Essa é area de interação com os que leem meu blog e vou ficar feliz com a opinião e comentários de vocês mesmo que divergentes da minha própria opinião Deste que :
Não tenha nada ofensivo a nenhum usuário do blog, isso inclui homofobia e racismo!
Não haja xingamentos, afinal discutir opiniões opostas é sempre uma boa, mas levar isso para o lado pessoal já é um problema, então não será tolerado palavrões direcionados a outros usuários do blog!
Brincadeira tem limite, nada de humor negro nos comentários!

Qualquer comentário não siga as idéias a cima, sim será excluído.
Fiquem de boa sempre, amiguinhos =)