sábado, 5 de fevereiro de 2011

Amor!

Boa tarde galera, espero que esteja tudo bem com vocês!

Falar de algo piegas e meio cliche, mas não to conseguindo pensar em outro assunto no momento e como faz algum tempo que não posto, vou falar sobre isso mesmo, vou falar sobre AMOR! É meio complicado definir amor hoje em dia, na era da "pegação" e do "ninguém é de ninguém", quando os relacionamentos são feitos para durarem apenas uma noite e depois cada um pro seu canto, claro que não é bem assim também, as pessoas namoram hoje em dia tambem, mas mesmo assim a palavra amor saiu de moda, hoje em dia as pessoas só querem "curtir", nada contra, mas mesmo os que dizem não querer nada com nada,  certamente já amaram alguém um dia, ou ainda amam. O amor é algo complexo, definido e ao mesmo tempo indefinível, não se ama por dinheiro, não se ama por um carro, ou por que a pessoa tem um bom emprego, o amor é complicado e ao mesmo tempo simples, confuso isso né? não, o amor é assim mesmo, a gente ama e quer ser amado, mas infelizmente não é sempre assim, amor de verdade nunca acaba, mesmo que o relacionamento não tenha dado certo, aquela pessoa vai viver para sempre em você e você nela, se não é assim era apenas paixão então, paixão acaba amor não. Amor é mutável, apenas se transforma, de amizade em algo mais e vice e versa, as vezes em ódio, assim como ódio pode virar amor também. A real é que o amor não tem limites ou fronteiras, simplesmente acontece, não tem religião, definição de sexo (amigos também amam), de cor, idade, para o amor essas coisa mundanas não importam, quando se ama, nada importa. Mas o que eu percebo hoje em dia, é que as pessoas tem medo disso, temem o amor, temem a dor, temem se importa umas com as outra, temem se sentirem fracos por amarem alguém,  por isso o amor saiu de moda, a moda agora é "to nem ai pra ti" e o amor não aceita isso, correspondido ou não, quem amam vai se importar sempre com aquela pessoa, vai fazer te tudo por ela, nem que seja se deitar em um mar de espinhos para outra pessoa passar, quem faria isso hoje em dia por outra pessoa? poucas, muito poucas pessoas fariam isso, por que hoje em dias as pessoas se tornaram orgulhosas demais, pra reconhecer que se importam com os outros, e amor e orgulho, simplesmente não convivem juntos!

O texto ficou grande, mas não tem como falar de algo assim, em poucas palavras, na era da "pegação", da tecnologia, ta faltando amor, nas palavras do grande Charles Chaplin: "Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco."


Bom é isso por hoje, bom finde pra todos, boas festas hoje a noite para quem vai sair, bom descanso, para quem vai ficar em casa  e um ótimo domingo a todos!

E como de costume, vou deixar um vídeo, da musica que me inspirou a escrever esse texto... The Police - Every Breath You Take

2 comentários:

  1. achei muito legal thiago e concordo com vc hj em dia falta amor nas pessoas mas espero que um dia isso mude valeu bjs...

    ResponderExcluir
  2. Adorei e acho uma lástimas as pessoas terem se desprendido desse bem precioso que é o amor, pois hoje em dia os poucos que o sentem, não sabem demonstrar e se o ajudamos sentem-se ofendidos, ta aí o tal do orgulho ne. Bj

    ResponderExcluir

Todos tem direito a deixar sua opinião e agradeço por isso. Essa é area de interação com os que leem meu blog e vou ficar feliz com a opinião e comentários de vocês mesmo que divergentes da minha própria opinião Deste que :
Não tenha nada ofensivo a nenhum usuário do blog, isso inclui homofobia e racismo!
Não haja xingamentos, afinal discutir opiniões opostas é sempre uma boa, mas levar isso para o lado pessoal já é um problema, então não será tolerado palavrões direcionados a outros usuários do blog!
Brincadeira tem limite, nada de humor negro nos comentários!

Qualquer comentário não siga as idéias a cima, sim será excluído.
Fiquem de boa sempre, amiguinhos =)