Olá, estava eu falando com um amigo esses dias, sobre a vida e pá, sobre se arriscar, sobre nem sempre ser como a gente quer que seja, etc...Depois disso fiquei pensando no assunto, a vida as vezes é uma merda, não querendo reclamar da minha, mais quando se começa a viver de verdade, nem sempre as coisas saem como a gente quer e isso é muito frustrante as vezes, nem sempre a gente consegue ser como os outros querem que a gente seja ou que façamos o que eles esperam de nós e muitas vezes acabamos magoando pessoas, sem a intenção de fazer isso, eu não sei quanto as outras pessoas, mais isso me deixa mal, por que eu não gosto de desapontar os outros, tá nem sempre a gente pode agradar a todo mundo, se nem Jesus conseguiu, quem sou eu pra tentar, só que isso me deixa mal, é uma coisa minha e eu não vou mudar, já me conformei, mas mesmo assim eu me sinto mal.
As vezes acabamos falando demais também e magoando pessoas ou num momento de irritação descontando em quem não merece e isso é mal, por que fazendo isso, acabamos ferindo pessoas que gostamos. As vezes deixamos de nos arriscar ou falar para uma pessoa o que sentimos por puro medo de nos arriscar, as vezes deixamos de ser felizes e de encontrar alguém que nos faça feliz, pelo mesmo medo idiota e irracional. No fim, se for parar para pensar, tudo que acontece de errado na nossa vida é nossa culpa, é o medo de ser feliz, o medo se arriscar, o medo de jogar tudo para o alto e ser livres. Deste pequenos aprendemos a ser manipulados e controlados a ponto de que a liberdade nos assusta, somos como animais que crescem em cativeiro e quando são soltos, simplesmente não sabem o que fazer. Mas no fim das contas ou a gente aprende a voar ou somos devorados por predadores, sentir medo é normal, se você não sente medo, me desculpe mais você não é um ser vivo, o medo faz parte de todos os animais, é o que nos ajuda a sobreviver, como diria alguém que eu não lembro quem, "Nunca confie em um homem que não sente medo!".
O problema não é sentir medo, o problema é enfrentar e controlar esse medo, pessoas que fazem isso são corajosas, por que "Coragem não é a ausência do medo e sim a determinação pra lutar contra esse medo". Enfim, a moral é que a vida curta demais pra sentir medo e arrependimento, eu to aprendendo isso, cada dia que passa, mas por mais que você consiga dominar seus medo e inseguranças, nunca se esqueça que você sempre vai conviver com o medo de qualquer forma, por que se conseguir perder medo de algo, vai começar a temer outra coisa e por ai vai, por que o medo é o que nos matem vivos e faz parte da alma do homem e de qualquer outro animal.
Lute contra seus medos, livre-se dos arrependimentos (o que passou passou, não a nada que possa mudar isso), ame aqueles que te amam e siga sempre em frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos tem direito a deixar sua opinião e agradeço por isso. Essa é area de interação com os que leem meu blog e vou ficar feliz com a opinião e comentários de vocês mesmo que divergentes da minha própria opinião Deste que :
Não tenha nada ofensivo a nenhum usuário do blog, isso inclui homofobia e racismo!
Não haja xingamentos, afinal discutir opiniões opostas é sempre uma boa, mas levar isso para o lado pessoal já é um problema, então não será tolerado palavrões direcionados a outros usuários do blog!
Brincadeira tem limite, nada de humor negro nos comentários!
Qualquer comentário não siga as idéias a cima, sim será excluído.
Fiquem de boa sempre, amiguinhos =)