segunda-feira, 4 de maio de 2015

Redução da Idade Penal!

      Bom dia, no que mais escuto falar nos últimos dias é a redução da idade penal, um assunto polemico e delicado. Eu acho que lugar de criança e adolescente é na escola ou brincando, passeando no shopping, curtindo os amigos. Mas a jovens que não optaram por ter uma vida assim, pelo contrario eles recorreram à criminalidade, aos roubos, assassinatos e ao trafico.
       O que leva uma criança a abandonar a infância e se jogar em meio ao mundo das drogas e da violência? Falta de opção?  Falta de educação, onde os pais deveriam ensinar os filhos a fazerem escolhas melhores para o futuro deles, sendo que muito desses pais também não tiveram essa instrução? Bom essas são perguntas difíceis de responder, mas sim eu sou a favor da redução da idade penal, por que acho que se tem consciência e coragem o suficiente para pegar em uma arma e atirar na cabeça de um pai de família, tem que pagar pelo crime como qualquer um, depois que um adolescente de 12, 16 anos faz isso, prova que já deixou de ser uma criança inocente. Dai lá vai a policia e prendem o jovem criminoso, levam-no para a fundação casa, onde ele fica até os 18 e depois estará livre de novo para cometer outros crimes. Esses dias eu li na internet uma noticia chocante, onde um menor de 16 anos que invadiu uma casa estuprou a dona da residência e em seguida a esfaqueou, não satisfeito esfaqueou o filho da moça de apenas 3 anos e ainda por cima decapitou um bebe de colo, agora eu pergunto, acham mesmo que uma criatura que faz isso, criatura sim por que não da nem pra chamar de ser humano, muito menos qualificar como animal, vai se regenerar cumprindo 3 anos de pena na fase? Provavelmente não, como dizia minha mãe, isso é sangue ruim, mesmo tendo 16 anos de idade, deveria ganhar prisão perpetua ou então pena de morte para uma criatura dessas, por que eu pelo menos não acredito que alguém faz uma barbaridade dessas, conseguira algum dia voltar para a sociedade e ser uma pessoas civilizada.
       Mas o pior de tudo é que a lei sendo fraca do jeito que é, acaba dando um bom exercito a traficantes, que acabam “contratando”, menores de idade para matar ou violentar possíveis vitimas, como outros traficantes e até mesmo devedores, se caso forem pegos, logo estarão em liberdade mesmo, e de qualquer jeito independente do crime que o menor cometeu a pena parece ser sempre mais branda. Eu me sinto mal em viver em uma sociedade, onde criminosos tem mais direito que as pessoas de bem, que trabalham, pagam suas contas e contribuem com o suor de cada dia, para com esse governo corrupto e oportunista.

      Bom, independente se é maiores de idade ou não, criminoso é criminoso e tem que pagar pelo que fez se soube matar, então tem que estar pronto para arcar com as consequências. Ficam um ou dois anos “presos”, comendo melhor que nós às vezes. Sei lá talvez para governo assim esteja bom, dai ficamos preocupados em nos trancarmos dentro de casa em vez de nos preocuparmos com o que eles estão fazendo lá no topo do monte, desviando verba e metendo a mão no nosso dinheiro, sério as vezes da tristeza ser brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos tem direito a deixar sua opinião e agradeço por isso. Essa é area de interação com os que leem meu blog e vou ficar feliz com a opinião e comentários de vocês mesmo que divergentes da minha própria opinião Deste que :
Não tenha nada ofensivo a nenhum usuário do blog, isso inclui homofobia e racismo!
Não haja xingamentos, afinal discutir opiniões opostas é sempre uma boa, mas levar isso para o lado pessoal já é um problema, então não será tolerado palavrões direcionados a outros usuários do blog!
Brincadeira tem limite, nada de humor negro nos comentários!

Qualquer comentário não siga as idéias a cima, sim será excluído.
Fiquem de boa sempre, amiguinhos =)